"Talvez você se case, talvez não. Talvez tenha filhos, talvez não.Talvez você se divorcie aos 40.Talvez você dance uma valsinha quando fizer 75 anos de casamento. O que você fizer, não se orgulhe, nem se critique demais. Todas as suas escolhas tem 50% de chance de dar certo. Como as escolhas de todos os demais.
Aceite algumas verdades eternas: Os preços vão subir, os políticos são mulherengos e você também vai envelhecer. E quando você envelhecer, você fantasiará que quando você era jovem: os preços eram razoáveis, os políticos eram nobres e as crianças respeitavam os mais velhos. Respeite as pessoas mais velhas. Aproveite bem, o máximo que puder, o poder e a beleza da juventude. aproveite cada instante ao lado dos seus amigos,pois nao sabe quando os verão de novo e nem o futuro que nos reserva,cada um pode seguir um caminho e talvez nunca mais se encontrar ,mas as lembranças estas sao eternas....
Não se preocupe com o futuro.Ou então preocupe-se, se quiser, mas saiba que preocupação é tão eficaz quanto mascar chiclete para tentar resolver uma equação de álgebra.As encrencas de verdade em sua vida tendem a vir de coisas que nunca passaram pela sua cabeça preocupada,E te pegam no ponto fraco às 4 da tarde de uma terça-feira modorrenta.
Tenha cuidado com as pessoas que lhe dão conselhos. Mas seja paciente com elas. Conselho é uma forma de nostalgia. Dar conselho é uma forma de resgatar o passado da lata do lixo, limpá-lo, esconder as partes feias e reciclá-lo por um preço muito maior do que realmente vale.
Com o tempo você vai percebendo que para ser feliz com outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela.Percebe também que aquela pessoa que você ama ou acha que ama, e que não quer nada com você, definitivamente, não é a pessoa da sua vida. Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você. O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você. No final das contas, você vai achar, não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você..!" .
(Mário Quintana)
Nenhum comentário:
Postar um comentário